Menu fechado

Leo Haiduck é o grande campeão da Copa Akamig Viakart 2017

Copa Akamig Viakart 2017 reuniu 57 pilotos no Kartódromo RBC Racing para disputas eletrizantes. A grande final foi disputada por 24 pilotos com os Super Karts no traçado 1 invertido, onde aconteceu de tudo.

Traçado utilizado na grande final

Muita disputa, muita emoção, alguns fortes concorrentes ficando pelo caminho. Elementos típicos de uma final. Largando na primeira fila, Rildo Wendel e Leo Haiduck mantiveram a ponta e se livraram das confusões. Até a metade da corrida uma fila de nove karts se formou atrás dos líderes, com todos andando no mesmo ritmo. Nas últimas voltas os dois abriram distância e lutaram pelo título.

Leo assumiu a ponta a duas voltas do fim, e por lá ficou até a bandeirada final, resistindo às investidas de Rildo.

“Sensacional, peguei um kart bom, consegui ir bem no super kart, nos outros karts não consegui andar bem. Foi uma disputa limpa com o Rildo do início ao fim, estou super feliz. Excelente o torneio, não
tenho nada a reclamar. Agora vamos pra cima de novo no GP Brasil.”
, contou Leo após sua conquista.

“Corrida muito boa, o kart estava muito bom, liderei uns 90% da corrida mas faltando duas voltas Leo passou. Na descida do rio tive chance de botar de lado mas deixei pra próxima, porém na volta seguinte já era bandeira branca. O Leo é um excelente piloto e defendeu bastante, no fim deu p2 pra mim, estou muito satisfeito! Minha ideia era ficar entre os 10 melhores e me surpreendi com o segundo, e mais feliz ainda por descobrir que ganhei vaga pro GP Brasil!”, contou Rildo, referindo-se à premiação dada ao campeão e vice do torneio: uma inscrição para cada um deles no GP Brasil de Kart Indoor a ser realizado em Novembro no RBC Racing.

Outros dois destaques na final foram Lucca Paulinelli e Rodrigo Rotheia. Lucca esteve o tempo todo entre os primeiros, livrou-se de todas as confusões e conseguiu posicionar-se em terceiro. Nas voltas finais alcançou os líderes e por pouco não disputou diretamente o título.

“Foi bacana, larguei em sexto, fui ganhando posições. Começaram as disputas, alguns ficaram pelo caminho, cheguei no fim colado com os primeiros, estou bem feliz.”, comentou Lucca.

Já Rodrigo Rotheia fez uma incrível corrida de recuperação e finalizou o torneio em quinto lugar, levando pra casa um belo troféu e boas lembranças desta disputa.

“Na largada foi tenso, larguei bem em sétimo, estava em quinto mas aí me jogaram pra fora. Caí pra décimo quinto, é um desespero ver a turma sumindo na frente, tem hora que você pensa em desistir, mas segui em frente. Talvez eu tenha feito a melhor corrida da minha vida, vou chegar em casa e ver o vídeo com calma. Quando olhei no placar vi que tava em quinto e chegando no quarto, acho que mais 3 voltas dava pra chegar. Foi fantástico, é para comemorar demais este pódio.”, finalizou Rotheia.

Resultado final:

1º Leo Haiduck
2º Rildo Wendel
3º Lucca Paulinelli
4º Bruno Durzi
5º Rodrigo Rotheia
6º Joanes Gouvea
7º Jorge Malta
8º Marcelo Silva
9º Adriano Veloso
10º Roberto Muzzi
Volta mais rápida: Victor Malta, 1:07.800.

Os dez primeiros da final levaram um troféu exclusivo pra casa. Os resultados de todas as corridas podem ser vistos no link a seguir:

CLIQUE AQUI

As fotos do evento serão publicadas em breve.

A Copa Akamig Viakart 2017 teve o apoio de Viakart e do Kartódromo RBC Racing.

Redação: Lucas Prates
Foto: OnBug design Studio
Realização: Akamig