Menu fechado

Conheça os campeões da Copaminas 2017

A sétima edição da Copaminas foi encerrada no último sábado (2) no Kartódromo RBC Racing. Mantendo a fórmula dos últimos anos, os pilotos foram divididos em grupos através de sorteio na etapa inaugural, e depois foram divididos a cada etapa através da classificação do campeonato. A partir da sétima etapa começou a fase de grupos, onde os pilotos foram divididos de forma fixa para disputarem o título da temporada.

Gustavo Flausino teve bastante destaque no segundo semestre, e acabou com o título da categoria principal. O piloto escreve seu nome na história da Copaminas como o primeiro tricampeão da competição.

“Estou realmente bem feliz com mais um título, o terceiro na Copaminas. Não é um campeonato fácil, é muito disputado e tem muito piloto bom. A fórmula de disputa exige que você seja muito regular. Não adianta ganhar uma e chegar em último na outra, tem que tirar o máximo possível em todas as situações, cometer o mínimo de erro possível. Às vezes vale mais a pena deixar de ganhar uma posição, então tem que ver tudo isso. Eu consigo fazer isso bem, ter uma boa leitura da corrida o que é fundamental. Não tem como não estar feliz, ganhar 3 vezes… Ninguém conseguiu ser nem bicampeão, eu já sou tri. Agora é tentar manter para 2018 o foco que tive no segundo semestre deste ano.”, contou o campeão da categoria principal.

Já na categoria de acesso, quem ficou com o título foi Jorge Malta. O experiente piloto dominou a categoria, acumulando muitos bons resultados em sequência, que culminaram no título. Como não havia participado no primeiro semestre, entrou no campeonato na fase de grupos, direto no grupo de acesso, como manda o regulamento.

“Não foi fácil conquistar este título, eu entrei no segundo semestre com a intenção de ficar no grupo principal, mas conforme o regulamento tive que correr no grupo de acesso. Disputei com pilotos experientes e tive muita sorte de ganhar duas corridas seguidas na etapa de Betim, isto me deixou mais tranquilo para administrar o título.”, comentou Jorge Malta, em depoimento após sua conquista.

Os dois pilotos brilharam também na final, debaixo de muita água. Ambos foram vencedores em seus respectivos grupos, e fecharam com chave de ouro suas participações no campeonato de 2017.

Para a temporada 2018 muitas mudanças foram propostas pela organização da competição. As inscrições ainda estão abertas, os interessados devem acessar www.copaminas.com para mais detalhes.

Redação: Lucas Prates
Foto: Copaminas, divulgação. Etapa final da temporada 2017.
Apoio: Akamig