Menu fechado

Rodrigo Matias é o grande campeão da Copa Akamig Viacash 2018

 

Na Copa Akamig Viacash não adianta muito ir bem nas fases preliminares. O que vale mesmo é a final. É claro que cada corrida tem seu valor, e os melhores colocados levam troféus pra casa. Mas Rodrigo Matias mostrou a todos, no último dia 14 no Kartódromo RBC Racing, que não importa muito se o piloto vai para a repescagem, ou se tem atuações um pouco mais discretas nas corridas anteriores. O importante é entrar focado e determinado na decisão.

 

Como foi a final

Rodrigo Matias já tem cinco anos de experiência no kartismo amador. Nunca foi o mais assíduo do kartismo mineiro em treinamentos e dedicação excessiva. Mas depois de um tempo no esporte, para qualquer piloto, é inegável que a experiência uma hora faz a diferença.

Rodrigo foi destaque em 2017 ao faturar o vice-campeonato da categoria de Acesso da Copaminas, e o quinto lugar geral na Copa dos Campeões Akamig, torneio que reúne todo ano os melhores de cada campeonato.

Na Copa Akamig Viacash começou com o pé esquerdo, se arrastou na pista com um kart ruim. Na repescagem já conseguiu começar a mostrar do que é capaz, largando em quinto e chegando em terceiro. Nas semifinais outro susto, largou da última colocação após trocar de kart na tomada de tempo. Mas a partir deste momento sua determinação e tranquilidade o levaram para o topo.

Ainda nas semifinais, conseguiu se livrar de todas as confusões para chegar em oitavo. Na grande final, largou em segundo, e com um kart bem equilibrado em mãos, dominou a disputa. Trocou de posições com Gerdan e Leo Mol, mas depois conseguiu assumir a ponta para não perder mais. Rodrigo campeão!

O segundo colocado foi Gerdan Livis, que havia largado na ponta, chegou a liderar, mas depois não conseguiu superar Rodrigo novamente. Fez uma dura investida na volta final, mas o adversário defendeu bem a posição. E se o título não veio, o segundo lugar também foi um brilhante resultado para o piloto.

Disputas duríssimas marcaram a corrida de quem vinha atrás. Após a bandeirada, Lincoln Luiz, Marcelo Silva e Adriano Juliani completaram os cinco primeiros.

Foram entregues troféus para os dez melhores pilotos da competição, assim os pilotos Joanes Gouvêa, Guilherme Janot, Leo Haiduck, Adriano Veloso e Cacau Nunes também levaram troféu pra casa.

A melhor volta da final, que foi disputada no traçado invertido completo e nos Super karts, foi de Adriano Juliani, com 1:08.293.

O campeão Rodrigo Matias ganhou vaga no GP Brasil de kart indoor, um dos maiores eventos da modalidade em Minas Gerais, organizado anualmente pelo RBC Racing. Rodrigo ganhou também o direito de participar da Copa dos Campeões Akamig 2018, que será realizada pelo quarto ano consecutivo, no mês de dezembro.

Fotos

As fotos do evento podem ser conferidas nos dois links a seguir.

Fotos fase classificatória e repescagem:

CLIQUE AQUI!

 

Fotos semifinais e final:

CLIQUE AQUI!

 

 

Fotos dos pódios

CLIQUE AQUI!

 

Resultados

Os resultados completos podem ser vistos a seguir:

CLASSIFICATÓRIA A1 – CORRIDA
CLASSIFICATÓRIA A1 – VOLTA-A-VOLTA

CLASSIFICATÓRIA A2 – CORRIDA
CLASSIFICATÓRIA A2 – VOLTA-A-VOLTA

CLASSIFICATÓRIA A3 – CORRIDA
CLASSIFICATÓRIA A3 – VOLTA-A-VOLTA

REPESCAGEM B1 – CORRIDA
REPESCAGEM B1 – VOLTA-A-VOLTA

 

SEMIFINAL C1 – CORRIDA
SEMIFINAL C1 – VOLTA-A-VOLTA

SEMIFINAL C2 – CORRIDA
SEMIFINAL C2 – VOLTA-A-VOLTA

 

FINAL – CORRIDA
FINAL – VOLTA-A-VOLTA

 

Classificação final

CLIQUE AQUI!

 

Redação: Lucas Prates
Fotos: Allaine Decothé
Realização: Akamig
Apoio: Viacash